Projeto de intervenção
“O Negro como Sujeito Histórico”
3º ano do Ensino
Médio Disciplina:
História Turno: Manhã
Conteúdos
|
Objetivos
|
Atividades Propostas
|
Resultados Esperados
|
Recursos
|
O
processo de emancipação dos países africanos
A
África na era contemporânea
O
racismo nos Estados Unidos.
O
racismo no Brasil
|
Compreender
os principais aspectos do processo de independência dos países africanos
frente aos países.
Compreender
a situação econômica e social da
África nos tem atuais
Estudar
as formas de resistência do povo afroamericano no EUA no século XX.
Analisar
as várias formas de racismos no Brasil.
|
Conhecendo
meu amigo: elaboração de um texto mostrando o que o aluno consegue enxergar
do seu companheiro de classe.
Analise
de imagens sobre o povo negro no
Brasil, nos EUA e na África .
Apresentação
de peça teatral sobre as formas de pré
conceito encontrados no cotidiano brasileiro
|
Depois da exposição dos assuntos e
das atividades realizadas, os alunos deveram mostrar a facilidade de enxergar
o continente africano como palco de sociedades e culturas diversas.
Compreender a cultura negra como formadora
da sociedade brasileira e Identificar as formas de racismos encontradas no
cotidiano.
|
Data
show
Leituras
complementares
Imagens
Revistas
Músicas
Exposição dialogadas
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário