quarta-feira, 26 de dezembro de 2012


                 Projeto de intervenção “O Negro como Sujeito Histórico”

3º ano do Ensino Médio                    Disciplina: História            Turno: Manhã



Conteúdos
Objetivos
Atividades  Propostas
Resultados Esperados
Recursos
           O processo de emancipação dos países africanos

         A África na era  contemporânea 



          O racismo nos Estados Unidos.


           O racismo no Brasil
           Compreender os principais aspectos do processo de independência dos países africanos frente aos países.

           Compreender a  situação econômica e social da África nos tem atuais

           Estudar as formas de resistência do povo afroamericano no EUA no século XX.


           Analisar as várias formas de racismos no Brasil.
          Conhecendo meu amigo: elaboração de um texto mostrando o que o aluno consegue enxergar do seu companheiro de classe.
           Analise de imagens  sobre o povo negro no Brasil, nos EUA e na África .
          Apresentação de peça teatral  sobre as formas de pré conceito encontrados no cotidiano brasileiro
Depois da exposição dos assuntos e das atividades realizadas, os alunos deveram mostrar a facilidade de enxergar o continente africano como palco de sociedades e culturas diversas.

 Compreender a cultura negra como formadora da sociedade brasileira e Identificar as formas de racismos encontradas no cotidiano.
             Data show

           Leituras complementares

          Imagens

             Revistas

             Músicas

           Exposição         dialogadas

Nenhum comentário: